ALENTEJO TOURS




A melhor forma de combinar uma estada em Elvas é conhecer os locais e monumentos que existem ao seu redor. Se pretende uma visita guiada a estes locais contacte-nos:

info@alentejowelcome.com             (+351) 933 259 036

 Évora Exclusive Walking Tour  (+info aqui)



Vila Viçosa
a 40km oeste de Elvas

Vila que acolheu a família dos Duques de Bragança até 1640 quando estes passam a reinar em Portugal. Merece destaque o Palácio Ducal, o Castelo e o património religioso. Imperdível visitar uma canteira de extração de mármore.



Alandroal
a 34km sul de Elvas

Pequena vila com um castelo medievo onde resalta a um janela islámica. Imperdível em Terena a Capela da Boa Nova, igreja-fortaleza de planta em cruz grega e frescos no seu interior, além de uma lapide dedicada a Endovélico.


Juromenha
18km a sul de Elvas

Tendo a seus pés o rio Guadiana, e enfrentando terras de Espanha, é uma fortaleza onde descobrimos vestigios do seu passado islámico e a grandeza que teve nos sec. XVII e XVIII.


Olivença
a 25 km sudeste de Elvas

Nesta localidade "neta" de Portugal mas filha de Espanha, respira-se manuelino e barroco luso. Além do património edificado vale a pena encontrar as tradições e as gentes que fazem desta vila uma embaixada lusa na Extremadura espanhola.


Badajoz
a 8 km este de Elvas

O seu brilho reflete-se nas águas do rio Guadiana, dando cor à sua alcazaba muçulmana e à mais bela das suas praças, "la plaza Alta".




Campo Maior
a 18 km nordeste de Elvas

Chegar a Campo Maior é entrar num Alentejo diferente. O odor a café, o cantar nas vozes das gentes o encontro de Portugal e Espanha. Merece a pena visitar o Museu do Café ou a Adega Mayor.


Ouguela
a 29km nordeste de Elvas

Sentinela lusa sobre terras de Espanha, esta pequena fortaleza ainda alberga no seu interior gentes que certamente lhe oferecerão um copo de água para suportar os calor do estio.




Arronches
a 33 km norte de Elvas

Uma excursão desde Elvas a Arronches merece a pena, para poder usufruir da paisagem raiana, de olivais e montado, salpicados por bovinos.
Em arronches não deixe de espreitar a Matriz.



Monforte
a 34 km noroeste de Elvas

Surpreende o visitante o Rossio com as suas três igrejas que comunicam o campo e a urbe.
Não deixe de dar um salto a villa romana de Torre de Palma.




Estremoz
a 45km oeste de Elvas

Cidade que albergou a Rainha Santa Isabel e que ao longo dos tempos deixou o burgo medieval e baixou ao rossio oitocentista.
Nos sábados de manhã tem lugar um pitoresco mercado.